Testemunhos

Lembro-me de como era minha vida antes da minha conversão. Tinha uma vida solitária, poucos eram “dignos” de confiança e sempre tentava resolver meus problemas sem envolver mais ninguém, mas nem sempre meus esforços eram suficientes e, muitas vezes, acabava me decepcionando e fracassando. Era considerada uma pessoa extremamente calma e paciente, entretanto ninguém conhecia ao certo o que se passava por dentro. Guardava rancor em meu peito, a paciência aos poucos ficava mais fraca, eram como uma bomba relógio esperando apenas uma faísca para poder explodir e, para aliviar um pouco, comecei a ouvir Rock, sentia como se direcionasse parte da minha raiva, mas sempre temia que essa bomba explodisse nas mãos de alguém que não merecesse. Por muitos anos foi assim que eu vivi: solidão, decepção, medo e raiva...  Esses sentimentos estavam diariamente em minha vida e eu não era capaz de enxergá-los, justamente ao contrário, achava que minha vida estava ótima... Mal sabia eu o quanto estava enganado.

Através de alguns amigos evangélicos que minha vida começou a ser transformada. Em uma conversa durante um rodizio de pizza e alguém acabou tocando no assunto religião, assunto que rendeu muita discursão e, como sempre, procurei não me pronunciar, não gostava de debater sobre isso. O fato é que aquele debate iria despertar em mim curiosidade, queria conhecer mais sobre a Bíblia e ter a certeza como eles tinham... Alguns meses se passaram e havia chegado a pascoa, e durante parte do feriado estava no hospital cuidando do meu avô, comecei a passar os canais na TV e tudo que eu via era a respeito de Jesus, depois de algumas horas ali a curiosidade voltou e não podia mais ignorar aquilo, algo na historia desse que chamavam de Cristo estava chamando minha atenção. Ao sair do hospital a primeira coisa que fiz foi comprar uma Bíblia. Isso foi apenas o começo...

Após uma visita à Mossoró, ganhei de presente de uma amiga uma nova Bíblia, a NTLH comentada para jovens, que venho usando desde então. Foi nessa Bíblia que encontrei consolo, depois que meu avô faleceu. No inicio fiquei bastante triste e pensei em parar de ler, mas quando abri a capa daquela Bíblia foi que me percebi o Amor de Deus. Na contracapa estava escrito uma dedicatória a mim, assinatura de três grandes amigas e um versículo, mas o motivo maior da minha alegria não estava em nada disso, estava mais a baixo. O mais importante foi a data, não havia recebido a Bíblia um mês antes, nem uma semana antes, recebi um dia antes do falecimento do meu avô. Deus não estava me fazendo sofrer, Ele me deu naquele dia tudo que precisava pra enfrentar todo aquele sofrimento que eu estava passando.

Com o passar do tempo vi minha vida ser transformada cada vez mais e cada leitura que faço da Bíblia aprendo mais e mais... Perdoei ofensas que jamais imaginei perdoar, aprendi a amar o próximo verdadeiramente, sinto-me mais feliz independentemente do que aconteça, pois agora sei que o SENHOR está no controle da minha vida e que, através do sacrifício de Jesus, tenho meus pecados perdoados e a entrada está aberta para vida eterna ao lado do Pai. Hoje percebo o porquê tive a curiosidade durante aquele rodizio, aquele dia eu pude enxergar o reflexo da Glória de Deus através dos meus amigos e sinto-me feliz em hoje poder refleti-la também. Não só naquele jantar, mas agora percebo que durante toda minha vida, Deus estava me chamando, esperando que ouvisse a voz Dele. Ele sempre esteve cuidando de mim, e tudo que passei serviu para me fortalecer e para hoje eu ter a certeza da salvação.



Werden Nunes Pinheiro (Igreja do Nazareno Mossoró)