quarta-feira, 4 de maio de 2011

A destruição provocada pelas drogas





As drogas são usadas por muitas pessoas como um meio de evitar a dor emocional - dor por causa de mágoas passadas ou atuais e por temores futuros.


O impacto das drogas no indivíduo, na família e nos demais é devastador. A família e os amigos, porém, muitas vezes inconscientemente, ajudam o viciado no processo de negação arrumando desculpas ou recusando-se a aceitar que a pessoa está se prejudicando a si mesma e a outros. Ao negar o próprio comportamento, a pessoa não vê necessidade de mudanças.



Embora o álcool seja a droga mencionada com mais freqüência na Bíblia e, também, uma das mais usadas pelas pessoas atualmente, há também a duas outras situações em que pode haver envolvimento de drogas: feitiçaria ou magia e idolatria. Os que praticam essas atividades são admoestados com severidade.



"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus." Gálatas 5:19 a 21


Deus encoraja os cristãos a entregar seus cuidados a Ele. "Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o sustentará; jamais permitirá que o justo venha a cair." Salmos 55:22, ao invés de tentar lidar com eles sozinhos ou de fugir deles por meio de substâncias químicas ou outros meios artificiais. Ele está pronto a perdoar aqueles que se envolveram com drogas ou com qualquer outra substância prejudicial se buscarem o seu perdão.
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 João 1:9


Os cristãos são exortados a se encher do Espírito e andar nele ao invés de ficarem dependentes do vinho.



"Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito." Efésios 5:18.


O que é dito a respeito do vinho aplica-se ao uso de qualquer substância química que altere o comportamento e que tem potencial de se tornar vício.


Enfrentar o problema do abuso de drogas e entregá-lo a Deus, confiante de que ele é capaz de libertá-lo e te tirá-lo da dor e da escravidão, colocando a pessoa no caminho da recuperação e da vitória.


"Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido."Romanos 4:20 e 21

Mariana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário