sexta-feira, 27 de maio de 2011

A direção certa


Um pequeno desvio na rota pode levar a pessoa a não encontrar o destino desejado.

Cada ser humano quer encontrar o que é melhor. Ninguém quer errar. Mas, porquê muitos se perdem ao longo da vida? Por escolhas erradas, pelo engano do pecado e do inimigo. Qual é, e como se restabelecer de volta à direção certa?

Jesus é o único caminho. Fomos criados e nascemos para a glória de Deus. Voltar para Deus é a resposta e Jesus é aquele que dá ao homem a direção correta. Jesus ilustrou esta verdade na parábola do filho pródigo – quando um jovem preferiu sair da casa do pai e viver à margem da vontade do pai. Decepcionou-se completamente e voltou arrependido à casa do pai.

O problema do homem é sua insistência em fazer caminhos independentes dos olhos do Senhor. A distância do nosso Criador e Senhor leva a pessoa à infelicidade, angústia, tristeza e por fim à morte. É impossível alguém ter a verdadeira paz fora da pessoa de Cristo. Como voltar ao caminho certo e encontrarmos com Deus?

Somente quando a pessoa torna-se consciente de seu afastamento da rota é que busca o caminho certo ou expressa um pedido de socorro. Reconhecer o fato de que sem Deus estamos perdidos e que sozinhos não temos condições de sermos salvos. Um coração quebrantado leva a pessoa a mudar o seu pensamento e buscar o auxílio que vem do alto.

Se pudéssemos ser salvos por nossos esforços, certamente Jesus não precisaria ter vindo e morrido na cruz para nos salvar. O homem não tem em si mesmo a solução para corrigir seus caminhos tortos. Só pela graça de Deus é que podemos ser salvos.

A Palavra de Deus é a bússola. Por seu amor Deus nos fala com insistência em sua Palavra. A Bíblia é o livro inspirado por Deus e o Espírito Santo, que inspirou os profetas  e através dela continua a revelar o caminho que devemos seguir. Assim não basta simplesmente conhecer a verdade exposta na Palavra de Deus, mas precisamos obedecê-la. Isto significa depositar confiança naquilo que Deus falou e cultivarmos a simplicidade da fé, como de uma criança, no Pai celestial.

A direção certa nos levará a encontrar o amor do nosso criador ou nos fará voltar ao primeiro amor que nos reconcilia com Ele. A direção certa sempre nos levará à pessoa de Jesus Cristo.

Pr. André Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário