sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Fé que Move Montanhas




"Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11:23; veja Mateus 17:20; 21:21; 1 Coríntios 13:2). 







Muitos se recusam a confiar nesta ousada promessa de Jesus. Alguns dizem que Deus já não responde a orações nesta maneira, mas o texto não indica que essas promessas fossem limitadas àquela época. Outros dizem que isto aconteceria se tivéssemos bastante fé, mas que dificilmente alguém conseguiria conjurar tanta fé. 

Este ponto de vista contradiz o texto: primeiro, Jesus ressaltou, em Mateus 17, que uma pequena quantidade de fé (do tamanho de um grão de mostarda) poderia conseguir; e segundo, esta perspectiva tira a ênfase do poder do Senhor para responder, e a focaliza no poder de crer da própria pessoa. Se não vemos esta promessa como atingível, perdemos o importante auxílio do Senhor.

Jesus não está se referindo a montanhas literais, mas a obstáculos maiores e mais poderosos. As montanhas são usadas simbolicamente na Bíblia para descrever forças poderosas (Isaías 2:2), tarefas enormes (Zacarias 4:7), e barreiras impenetráveis (Isaías 41:14-16; Zacarias 14:4). 

O texto clássico sobre a remoção da montanha se refere à obra de João Batista, reestruturando radicalmente as vidas das pessoas para preparar para a vinda de Cristo: “Todo vale será aterrado, e nivelados, todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e os lugares escabrosos, aplanados” (Isaías 40:4). As mudanças na paisagem, que João efetuou por sua pregação, foram muito mais fundamentais do que um equipamento para mover terra poderia cumprir.

Deus remove montanhas quando seu povo pede com fé. Ele pode afastar montanhas de avareza, egoísmo, inveja, ódio e sensualidade. Ele pode remover as barreiras que inibem nosso crescimento espiritual e que retardam a expansão de sua palavra. Jamais nos sintamos limitados pelo que nossa débil força própria pode fazer; Deus pode mover montanhas!

Gary Fisher

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Caminhando para a Santidade

A Escritura nos diz para não aborrecer apenas o que é mau (fome da carne), mas também para ficar com o que é bom (que alimentam o espírito). É tanto fugindo de uma quanto correndo em direção à outra. 


"O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço." Provérbios 8:13


Alimentando o seu espírito é mais do que um lanche de manhã sobre a Bíblia e uma oração rápida. Isso é bom, mas você não pode sustentar e fazer crescer o seu espírito em um café da manhã, assim como você não pode sustentar e fazer crescer o seu corpo em um lanche da manhã ocasional. 

Crescer na intimidade com Cristo exige carinho ativa do nosso relacionamento com ele. Desenvolver uma vida de oração próspera leva tempo. Discipulado na palavra de Deus leva tempo. Meditar sobre as Escrituras exige disciplina, esforço e tempo. 

Então, não, eu não posso te ajudar se você está buscando soluções para o pecado, que é rápido, fácil, conveniente e de pouco custo. O famoso fast-food dessa geração.

O arrependimento e erradicar as fortalezas espirituais do pecado rasga o chão do nosso coração e dói (e não é pouco não cara!). A cura e o crescimento de seu espírito, leva tempo. É um processo de crescimento onde não podemos pular etapas. Isso é apenas uma verdade simples. 

Mas as recompensas de experimentar uma mudança de apetite do pecado à santidade estão acima de qualquer coisa que possamos imaginar, muito mais muuuito acima.
"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:9
E se você está falando sério sobre isso - sobre a semelhança de Cristo - então seu futuro é brilhante na verdade, porque Deus é sério demais. 

Você pediu a Deus para ajudar e talvez isso seja parte de sua resposta. 

Ele não te envergonha ou te condena. 

Sim, Ele repreende aquele a quem ama, e Ele te ama tanto que Ele não pode te amar mais ou menos do que ele faz agora. E ele está pronto para iniciar sua jornada de cura e liberdade. 
e você está pronto?


E você em nosso blog, pode deixar o seu pedido de oração e ou pode ser um intecessor. Vá em Pedidos de Oração. 

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sem Acepção de Pessoas!


A tarefa de cada cristão é dupla: Proclamar o evangelho e Amar o seu próximo!

Jesus, demonstra que os relacionamentos raciais devem ser fundamentados no amor.
"Durante uma refeição na casa de Levi, muitos publicanos e pecadores estavam comendo com Jesus e seus discípulos, pois haviam muitos que o seguiam. Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com pecadores e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: " Porque que ele come com publicanos e pecadores?" Ouvindo isso, Jesus lhe disse: " Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores."  Marcos 2:15 a 17
E que o evangelho é para todas as raças, tribos e nações!

A Bíblia não contém qualquer definição clara de raça, ao invés disso, a nações, tribos, línguas e povos. Todavia, os preconceitos raciais parecem intoleráveis. Jonas foi disciplinado quando se recusou a ministrar a outra cultura. 
"Respondeu ele: "Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês". Jonas 1:12

Devemos evitar a ideia de que Deus aprova qualquer tipo de preconceito racial.

Na Bíblia, não contém qualquer justificativa de que o povo de uma raça é superior ao de outra. Todos estão sob o jugo do pecado, e são pecadores, e todos carecem da Glória de Deus, necessitando da redenção.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" Romanos 3:23
Jesus não morreu na cruz excusivamente por um grupo, mas por todos. Deus não faz acepção de pessoas de acordo com sua posição ou condição exterior; nós não devemos também fazer isso!  
"Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com favoritismo." Tiago 2:1
"Então Pedro começou a falar: "Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade" Atos 10:34

A pergunta que avalia é:
Deus aprova a maneira como trato as pessoas de outras raças?  
Como embaixadores de Cristo, devemos dar exemplo do amor de Deus por todos!! 

Mari

terça-feira, 26 de abril de 2011

O Blog NazaTeen Está de Cara Nova

Acesse e confira as novidades: http://nazateenmossoro.blogspot.com

A Verdadeira Adoração – Ana Paula Valadão

Vídeo da Mensagem pregada pela pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão no VII Congresso de Louvor & Adoração Diante do Trono.



A desgraça dos discípulos, como Pedro que negou ao Senhor e Judas que o traiu, aconteceu quando Jesus esteve com eles em vida. A mudança no viver de Pedro e de outros discípulos aconteceu quando o Espírito Santo os encheu e passou a transformar seus corações.
O revestimento do alto traz diferença à vida dos cristãos; é como um divisor de águas. É o Espírito Santo que nos capacita a viver em unidade, a testemunhar do amor, a orar e não negar o Senhor com as nossas ações.
A verdadeira adoração é fruto desse encher do Espírito Santo.
É preciso estar pronto para dar a vida pelo Senhor, como cada discípulo fez depois de serem revestidos pelo Espírito.

Se Deus quer que eu seja feliz, por que eu tenho tanto sofrimento? – John Piper

Confira esse vídeo do pastor John Piper. Se Deus quer que eu seja feliz, por que eu tenho tanto sofrimento?

Pesquisa revela que o Brasil é o terceiro país que mais acredita em Deus

Empresa faz levantamento sobre crenças em 23 países 51% acredita em deuses, 18% não acreditam e 17% são os indecisos. Uma pesquisa realizada pela Ipsos para a agência de notícias Reuters fez um levantamento em 23 países sobre a crença em Deus, deuses ou ‘entidade divina’ e relatou que o Brasil é o terceiro pais que mais acredita em ‘Deus ou em um ser supremo’. Em nosso país 51% dos entrevistados ‘definitivamente acreditam em uma ‘entidade divina’ comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não têm certeza’, de acordo com a pesquisa que ouviu 18.829 adultos.
A Indonésia é o país que mais acredita na existência de Deus com 93% dos entrevistados, em segundo lugar está a Turquia com 91% e o Brasil em terceiro lugar com 84% dos entrevistados.
O estudo também levantou dados sobre a crença em vida após a morte e o Brasil também ficou em terceiro lugar. O México vem em primeiro lugar, com 40% dos entrevistados afirmando que acreditam em uma vida após a morte, mas não em paraíso ou inferno. Em segundo está a Rússia, com 34%. O Brasil fica novamente em terceiro nesta questão, com 32% dos entrevistados.
Entre os que acreditam em algum tipo de vida após a morte, 23% acreditam na vida após a morte, mas ‘não especificamente em um paraíso ou inferno’, 19% acreditam ‘que a pessoa vai para o paraíso ou inferno’, outros 7% acreditam que ‘basicamente na reencarnação’ e 2% acreditam ‘no paraíso, mas não no inferno’.
Quanto à reencarnação o Brasil fica em segundo lugar na pesquisa neste quesito, com 12% dos entrevistados. Em primeiro lugar está a Hungria onde 13% dos pesquisados acreditam na reencarnação. Em terceiro lugar está o México com 11%.
Entre os que acreditam que a pessoa vai para o paraíso ou para o inferno depois da morte, o Brasil está em quinto lugar, com 28%. Em primeiro, está a Indonésia, com 62%, seguida pela África do Sul, 52%, Turquia, 52% e Estados Unidos, 41%.

Descrentes e Indecisos

Do lado oposto está 18% do total mundial que afirmam que não acreditam em ‘Deus, deuses, ser ou seres supremos’. A França lidera a lista de descrentes com 39% dos entrevistados.
A Suécia vem em segundo lugar, com 37% e a Bélgica em terceiro, com 36%. Mas por aqui, apenas 3% dos entrevistados declararam que não acreditam em Deus, ou deuses ou seres supremos.
A pesquisa também concluiu que 17% dos entrevistados em todo o mundo ‘às vezes acreditam, mas às vezes não acreditam em ‘Deus, deuses, ser ou seres supremos’.
Entre estes, o Japão está em primeiro lugar, com 34%, seguido pela China, com 32% e a Coréia do Sul, também com 32%. Nesta categoria, o Brasil tem 4% dos entrevistados.

Criação X Evolução

O Instituto Ipsos também abordou questões sobre o evolucionismo e o criacionismo e entre os entrevistados no mundo todo, 28% se definiram como criacionistas, acreditam que os seres humanos foram criados por um Deus e não acreditam que a origem do homem viesse da evolução de outras espécies como os macacos.
Enquanto que 41% dos entrevistados no mundo todo se consideram evolucionistas, acreditam que os seres humanos são fruto de um lento processo de evolução a partir de espécies menos evoluídas como macacos.
Fonte: Gospel Prime

Paz do Senhor




Todos precisamos tanto dela(PAZ), por causa desse mundo tão conturbado e preocupante...
Tanto no Antigo Testamento(AT) como no Novo Testamento(NT) ela é descrita como resultado de um correto relacionamento com Deus e com o próximo! 

A paz espiritual descreve a sensação de bem-estar e satisfação que vem de Deus e depende somente da presença de Dele. A interna é vivida por qualquer cristão que permanece no Espírito, mesmo enfrentando as tempestades da vida...

A verdadeira "paz de Deus" protege o coração e a mente dos cristãos das preocupações, do medo e da ansiedade. Isso transcende a lógica ou o pensamento. 

" E a paz de Deus, que exece todo o entedimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." Filipenses 4:7
Que promessa linda!
O Deus da Paz, que oferece a salvação, também promete presença e poder na vida de seus filhos e filhas. Sua presença cria em nós um sentimento de confiança, independentemente de circunstâncias, pessoas ou coisas.

Embora seja impossível compreender completamente, a verdadeira paz é fruto do Espírito Santo. 
" Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, Gálatas 5:22 
e faz parte da "armadura de Deus". Conforme Paulo, entender e viver o evangelho
produzem paz que nos permite marchar firmes na batalha espiritual. 
" Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo./ Por isso, vistam toda armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabalavéis, depois de terem feito tudo." Efésios 6: 11 e 13, 
e sobreviver a todos os tipos de dificuldades e perigos. 
Aquele que crê e recebe paz de Deus como virtude de uma vida santa e proteção contra as forças do mal. 
Onde a paz de Deus está presente, não há espaço para as preocupações!! E busquem essa doce Paz!


Mari

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Intercessão



Você crê que coisas acontecem como resultado das nossas orações e, por outro lado, deixam de acontecer porque não oramos? Em Ezequiel 22.30, o profeta transcreve o desabafo de Deus:

 "Procurei alguém que construísse uma muralha, alguém que ficasse nos lugares onde as muralhas desmoronaram e que defendesse a terra a fim de que a minha ira não a destruísse; porém não encontrei ninguém!"


Deus está buscando pessoas que se coloquem nas brechas e tapem os buracos que surgem no muro que impede Satanás de invadir nossa vida.
Essa tarefa envolve, especificamente, a oração intercessória. O Senhor honra nossa intercessão em prol do seu Reino. Encontramos várias confirmações nas Escrituras:

Genesis 18:22-33: Abraão intercedeu pela família de seu sobrinho Ló, que morava muito próximo das cidades de Sodoma e Gomorra. Deus afirmou que, se ele encontrasse dez pessoas justas naquelas cidades, ele não as destruiria. No entanto, Abraão não conseguiu encontrá-las. Então o Senhor tirou Ló, sua esposa e filhas dali e depois destriu Sodoma e Gomorra.

Êxodo 32:9-14; Deuteronômio 9:18: Moisés intercedeu a favor do povo de Israel. O Senhor ia destruir a nação israelita por sua insistência em pecar contra ele. Moisés se colocou na brecha entre o buraco que se abriu no muro e o oportunismo do inimigo, que tentava dominar completamente os israelitas, e orou clamando a Deus que não destruísse o povo. "Então o Senhor mudou de idéia e não fez cair sobre o povo a desgraça que havia prometido." (Êxodo 32.14)

Neemias 1:4-11: Neemias orou em prol da reconstrução da cidade de Jerusalém. Deus tocou no coração de um rei pagão, que deu a Neemias, um escravo, permissão para partir e coordenar a reconstrução, a certeza de sua vida e a vida das pessoas envolvidas no projeto estariam seguras e, além disso, todo material necessário para realizar a obra. Isso aconteceu porque Deus honrou a oração de Neemias.

Ezequias 2Reis 20:1-5 Ezequias recebeu a cura da sua doença porque acreditava no poder da oração. Isaías, profeta da época foi enviado até ele para avisa-lo que não seria curado da sua doença e que deveria portanto colocar as coisas em ordem (aposentar-se e nomear outro rei). Mas Ezequias orou a Deus pedindo que Ele se lembrasse da sua fidelidade, do seu coração contrito e Deus ouviu! Antes mesmo que Isaias chegasse ao pátio, Deus manda que ele volte e diga
"Eu, o SENHOR, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração vi as suas lágrimas. Eu vou curá-lo, e daqui a três dias você irá até o templo. Vou deixar que você viva mais quinze anos."
Em cada um desses exemplos, a mão poderosa de Deus foi movida pela oração de homens tementes a Ele. Coisas acontecem porque oramos!! Você está disposto a colocar-se na brecha? Deus procura pessoas assim! Creia e não fique parado! Comece agora mesmo a exercer o seu potencial no mundo espiritual! Interceda!




Estudo baseado na Bíblia da Família  de Jaime Kemp.


Será bem edificante para o nosso Grupo Pequeno Paredões receber comentários sobre algo que Deus tenha realizado em sua vida através da sua intercessão.

E você em nosso blog, pode deixar o seu pedido de oração e ou pode ser um intecessor. Vá em Pedidos de Oração. 

domingo, 24 de abril de 2011

Sepultando o Velho Homem

Esta história não foi mito; foi verdade. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” Ap. 22.15. 

Certo jovem que crescera em lar evangélico, ao chegar aos seus 22 anos de idade decidiu aderir ao batismo nas águas como símbolo de sua morte para o mundo e uma nova vida com Cristo.
Após a experiência do batismo em águas, o jovem estava eufórico, sentindo o sabor do primeiro amor, parecia que havia conhecido o Senhor Jesus naqueles dias apesar de haver freqüentado a igreja ao longo de sua vida. Pouco tempo depois o jovem perdeu a visão que recebera após o batismo e voltou à prática do pecado, ou seja, lembrou-se do velho homem.
Ao deitar ele teve um sonho que parecia ser real, ele sonhou que “entrara no cemitério onde havia muitos túmulos de pessoas que já haviam morrido, ele então avistava um túmulo e sobre ele um caixão fechado, com um cadeado, ao se aproximar percebera que o cadeado não estava trancado, momento em que retirou o mesmo e abriu o caixão e dentro havia um corpo semelhante ao seu”.
O jovem então acordou atônito porque discerniu o sonho que tivera, dando sua interpretação da seguinte forma:
Entrara no cemitério onde havia muitos túmulos de pessoas que já haviam morrido, entendeu que são os santos que já haviam morrido para o mundo e ressurgidos em novidade de vida com Cristo, ele estava em um cemitério diferente, ele estava no cemitério dos mortos para o pecado em Cristo Jesus.
Um túmulo e sobre ele um caixão fechado, entendeu que havia morrido para o pecado, mas não foi sepultado, ficando o caixão em local de fácil acesso.
O cadeado não estava trancado, entendeu que esta parte do sonho era a prova cabal de que ainda sentia saudades das coisas do mundo, pois, além de não ter sepultado o velho homem, havia o deixado sobre o túmulo e o caixão destrancado. Deixando claro que não queria se livrar definitivamente daquele corpo.
Então ele caiu em si e enxergou que era necessário não só trancar o cadeado – mas sepultar o velho homem, daquele dia em diante o jovem iniciou uma caminhada para assim o fazer.
Este sonho marcou a sua vida – foi uma mensagem de Deus para sua vida, passou então a lutar para sepultar definitivamente o velho homem, pois havia percebido que o não tinha feito, passaram-se alguns anos até que o jovem entendeu após degladiar consigo mesmo, que se não sepultasse definitivamente o velho homem sua vida espiritual não ia prosperar jamais, seu ministério não ia crescer, os dons espirituais não iriam se manifestar em sua vida, não iria ouvir ou ter intimidade com Deus como ele sempre sonhou, Cristo não ia aparecer em sua vida.
Ele entendeu que se não sepultasse o velho homem, jamais iria experimentar o lugar espiritual que almejava tanto, lugar este conhecido como SANTO DO SANTO, lugar onde a presença de Deus é real, lugar de glória, de visão espiritual, de revelação, lugar onde se ouve a voz de Deus claramente, um lugar muito especial.
O jovem com o passar do tempo também entendeu o porque não havia sepultado definitivamente o velho homem: Concluiu que em seu subconsciente havia uma mentira implantada por Satanás que afirmava que: Ele deixando definitivamente as práticas pecaminosas passaria então a haver dentro de si uma lacuna e um sentimento de perda.
Foi então que ele decidiu a mudar sua forma de orar a Deus – passando a orar para que Deus preenchesse essa lacuna (que fora deixada pela ausência das práticas do velho homem) com o seu poder, com a sua presença, com as virtudes do Céu, com o desejo de ler e meditar em sua Palavra, com o desejo de ser mais consagrado ao Senhor, com Dons espirituais e com o fruto do Espírito Santo.
Foi então que o jovem descobriu que era possível viver sem as práticas do velho homem – escravo do pecado, o jovem decidiu sepultar definitivamente o velho homem e viver em novidade de vida com Cristo.
"De sorte que fomos sepultados com ele, pelo baptismo, na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós, também, em novidade de vida." Rm 6.4.
Deus tem bençãos pra você.

Vencendo o Mundo!

SE ABSTENHA DE TUDO, MENOS DA LUTA




"E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível." 1 Coríntios 9:25

   Combata o bom combate... lute pelo evangelho...lute pelas almas...passe pelas provações...tenha fé! Mas não deixe de compartilhar isso com Cristo irmãos...nós passamos aflições assim como as pessoas do mundo, A DIFERENÇA É QUE ELES PASSAM SOZINHOS... Nós amados, temos Jesus ao nosso lado...por mais que pareça difícil, com ELE você consegue!

  De repente você não está entendendo o que Deus está fazendo, não há um porque e muito menos uma data de validade para atravessarmos esse vale. Mas te convido a mudar sua oração!

 A oração não somente muda as situações, mas muda os corações. Quando você ora algo acontece dentro de você... é notório nós sabemos... só te peço para mudar a sua visão... peça a Deus uma nova perspectiva! Tenha fé e compreenda que Deus não quer filhos mimados... ELE EDUCA PORQUE AMA!
"Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos:

"Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão,pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos.
Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
e Ele o tempo todo nos diz: "Tende bom ânimo, eu venci o mundo!"
(Hebreus 12:5-7)

  Tome consciência da sua cruz e o siga! Siga Jesus, aquele que salva...que cura...trás alegrias...transforma e ENSINA!!!! Converse com o maior professor do mundo! Jesus quer te ouvir e espera que você se torne um bom aluno e permita-se crescer através dos sofrimentos!

  Em João 16:33 Jesus diz: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, EU VENCI O MUNDO! Você também pode! Convença-se! Lembrem-se você é aquilo que você quer ser!!

Se a carga que você está levando está pesada demais, não peça a Deus cargas mais leves, mas sim ombros mais fortes! 



E você em nosso blog, pode deixar o seu pedido de oração e ou pode ser um intecessor. Vá em Pedidos de Oração. 

sábado, 23 de abril de 2011

O Deserto é Só Passagem ...

Todos nós passamos por algum tipo de luta, as intensidades delas que não são as mesmas. As minhas pra muitos podem parecer simples e sem intensidade e a reciprocidade é a mesma. O fato é que ninguém quer passar por provações; e outro fato é que ninguém pode evitar. Já que não podemos evitá-lo temos que enfrentá-lo, temos que percorrer esse deserto, sabendo que ele é só uma passagem para uma vitória que mana leite e mel. Não podemos nos render, e deixar que os infortúnios do deserto nos vençam.
   
   Quero fazer um pergunta pra mim e pra você: 
– Quem está contigo nesse deserto
– Essa caminhada que parece não ter fim, você percorre sozinho? 
  Pois temos duas opções para essa caminhada: Irmos sozinhos e arriscar com nossa própria sorte sem saber o caminho ou deixarmos ser guiados por Aquele que sabe o caminho e que nunca nos abandona.

   É difícil às vezes deixar Deus no controle, porque parece que nada acontece; lembremos Ele é o mais bem preparado Guia para esse deserto passageiro. Ou você quer arriscar ir sozinho!?


   "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã." Salmos 46:1-5


Pr. Denis Almeida

E você em nosso blog, pode deixar o seu pedido de oração e ou pode ser um intecessor. Vá em Pedidos de Oração. 

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Oração_um prósito dado por Deus


Ela é a oportunidade dada por Deus aos seus filhos de se familiarizarem intimamente com ele. Por ser uma conversa com Deus, a oração habilita o cristão a construir um relacionamento pessoal com o Senhor. É a expressão da dependência do cristão para com Deus e, ao mesmo tempo, uma afirmação da promessa de Deus ao redimido, a fim de dar-lhe poder espiritual. O principal propósito dela é buscar a bondade de Deus.

"Está é a confiança que temos ao aproximar de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá." 1 João 5:14.

Jesus, em sua oração-modelo, disse aos discípulos para pedirem segundo a vontade de Deus. " Venha ao teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu." Quando nós falamos com Deus, o pedido de ajuda e o desejo por orientação, por exemplo, deverão ser feitos em nome de Jesus. Todas as condições relativas à oração estão englobadas nesta frase: "faça-se a tua vontade".

Fornece oportunidade de adoração, louvor, agradecimento, confissão de pecados e pedidos em favor de si e de outros. Muitas maneiras de oração são possíveis - na verdade, ela é tão singular quanto ao ser humano - e toda tem como propósito central nos dar oportunidade de expressão plena e sincera ao Senhor, de ouvir a resposta Dele( muitas vezes em forma de esclarecimento, certeza e alegria!), de participar do "mistério" e de ver os propósitos de Deus se realizarem aqui na terra.

A oração também oferece oportunidade para comunhão cristã e orientação da Igreja. Ela não deve ser um meio de impressionar outros ou de manipular Deus.

" E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Elas gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa." Mateus 6:5 e 6

É uma maneira de buscar genuinamente força e orientação de Deus.

Fonte: Biblía da Mulher

Assim percebemos a importância da oração na nossa vida. Deus a todo momento está pronto para nos escutar, mesmo que falharmos com Ele, não virará as costas. Então procurem estar sempre em espírito de oração!

E você em nosso blog, pode deixar o seu pedido de oração e ou pode ser um intecessor. Vá em Pedidos de Oração.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Comercial italiano causa polêmica ao usar imagem de “Cristo” em cena que sugere sexo

A Aiart, associação de telespectadores da televisão católica, fez um protesto formal sobre o comercial: “A referência a Cristo é explícita e profundamente ofensiva para o sentimento religioso”.
Comercial italiano causa polêmica ao usar imagem de “Cristo” em cena que sugere sexo

A Igreja Católica criticou um anúncio veiculado na televisão italiana no qual um homem seminu e semelhante a Cristo tenta repelir os avanços sexuais de uma mulher com sobrepeso.

O anúncio é para fones de ouvido sem fio de uma empresa de telefonia móvel. Porém, não foi bem vista a decisão de mostrar justamente na época da Páscoa um homem amarrado a uma cama em uma pose que lembra Jesus na cruz.

A empresa Nodis exibiu a chamada no canal de televisão Italia 1, propriedade da Mediaset, empresa do primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Imediatamente a Conferência dos Bispos Católicos da Itália se pronunciou. “É um conceito sórdido e incrivelmente ofensivo para aqueles que acreditam em Jesus Cristo”, disse um editorial do jornal católico Avvenire.

O editor do jornal, Marco Tarquinio, disse que o comercial nunca deveria ter sido feito e sugeriu que os católicos ofendidos com o anúncio devem parar de assistir ao canal e boicotar os produtos da empresa anunciante.

A Aiart, associação de telespectadores da televisão católica, fez um protesto formal sobre o comercial: “A referência a Cristo é explícita e profundamente ofensiva para o sentimento religioso”.

Assista:

terça-feira, 19 de abril de 2011

Evangelho segundo o twitter



PERFEITO!!!

Recuperação de Ovelhas

"Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?" (Lucas 15:4)
 É assim que Deus pensa...é assim que Ele faz...Ele vai procurar, não importa aonde essa ovelha esteja...ELE VAI ATRÁS ATÉ ENCONTRAR...e em muitos casos esta ovelha volta e continua lado a lado com as outras ovelhinhas no caminho certo...mas com o passar do tempo a mesma ovelha perde novamente o foco na voz do pastor e começa a ouvir outros barulhos a sua volta, quando pensa que não...lá está ela de novo andando sem rumo...



  E Jesus com toda a paciência do mundo busca esta mesma ovelha novamente não importando quantas estão lá firmes, ele quer porque quer a sua ovelha perdida...então...encontra ela e a orienta novamente no trajeto certo...mas eis que ela agora conhecendo mais a vida sem pastor e acostumando-se a ela, não permanece muito tempo, nem se lembra mais como é...ela não entende o amor de seu pastor e quer fazer as coisas segundo seu próprio "pastoreio" =P



  E Jesus sendo inconformado com a falta que uma ovelha faz vai mais uma vez aonde a ovelha se encontra...e a leva para junto do rebanho, só que desta vez ele a observa por um tempo e notando que a mesma ovelha está prestes a desviar-se novamente, Ele não vê outra alternativa para manter sua amada ovelha em lugar seguro então, quebra a patinha dela...era comum antigamente os pastores que realmente se preocupavam com as suas ovelhas fazerem isso...eles quebravam a patinha e enfaixavam novamente (sabiam que ficaria boa logo). O objetivo dessa atitude era fazer com que ela seguisse o único caminho e não se distraísse a ponto de perder os cuidados do pastor... então, com a patinha quebrada, ela não ia querer ficar vagando sozinha por aí... iria se sentir dependente do pastor...pelo menos no começo isso era necessário para ela não voltasse a sair do trajeto...



  As vezes conosco é assim, Jesus precisa quebrar a nossa pata para permanecermos no caminho...



  Queridos, o que eu quis mostrar aqui é quão importante para Jesus é a recuperação de ovelhas e quanto Ele corre atrás mesmo...você sabe porque?



  Oro para que Jesus não precise quebrar a sua pata! =)



  Mas porque quando a encontra ...



" (...) coloca-a alegremente sobre os ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se". (Lucas 15:5-7)
  O céu entra em festa por cada um de nós que permanece!!!



  No caso da história desta ovelha aqui que não conseguia permanecer seguindo a voz do pastor, é que ela se esquecia de sua fragilidade e dependencia para com relaçao aos cuidados de um pastor... NÃO PODEMOS SER ASSIM, PRECISAMOS TER A NOSSA CONSCIENCIA DE OVELHA... e saber, pondo em prática, que SOMOS SERES DEPENDENTES DE DEUS...



  Hoje mesmo confesse: Senhor Jesus Cristo, sem ti eu nada sou, preciso do Senhor para ter paz, para ter saude e para ser uma pessoa completa. Por favor paizinho, nunca me deixe esquecer isso...eu te amo e dependo do Senhor para viver. =)))

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O que Jesus diria para o Google

Vivemos em uma época que as pessoas têm uma enorme dificuldade de lidar com o tempo. Hoje, os serviços prestados que mais crescem são aqueles que atendem de imediato às necessidades das pessoas.
A sociedade se tornou imediatista, passa o tempo lutando contra o tempo, quer para ontem e consegue espera somente até hoje.
Essa cultura pós-moderna gerou pessoas que não querem ter que esperar, e, infelizmente, isso acontece também quando o assunto é conhecimento.
O Google oferece uma resposta rápida a todas as perguntas pesquisadas e isso não gera mais formadores de opinião, mas sim “transmissores de opinião”.
Perguntas como “Quem é Jesus de Nazaré?” já receberam aproximadamente 1.130.000 consultas no Google. Isso é preocupante, pois as informações do Google são de fontes diferentes, algumas boas, porém, outras ruins, capazes de produzir incredulidade. Para um site espírita, por exemplo, Jesus é um espírito evoluído; já para um site budista, Jesus é o Iluminado. São informações que contradizem a Palavra de Deus.
A melhor forma de buscar resposta para uma pergunta como essa é examinando as escrituras. Fora da Bíblia não existe resposta suficiente para responder quem é Jesus de Nazaré.
Assim como nós fazemos hoje tantas perguntas, jesus tmabém fazia.
A primeira pergunta feita por Jesus foi dirigida aos seus pais carnais, quando sua mãe lhe disse “Filho, por que você fez isto?”. Ele então, responde fazendo duas perguntas “Por que vocês estavam me procurando?” “Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?”.
Os evangelhos também registram a última pergunta feita por Jesus, a qual foi feita antes de sua morte. Essa foi dirigida ao seu Pai espiritual “ Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”
Jesus foi referido por alguns comentaristas do Evangelho de Marcos, como “O grande interrogador”, aquele que faz perguntas.
A didática de Jesus em seus ensinamentos apresenta uma das ferramentas mais importante para o ensino, que é a arte de fazer perguntas.
Esse método também é conhecido como Socrático, uma prática muito famosa exercida pelo filósofo Sócrates, que consiste em parir idéias complexas a partir de perguntas simples, fazendo com que o ouvinte chegue por seu próprio raciocínio ao conhecimento ou a solução de sua dúvida.
Uma forma de explorar a mente humana é questionando-a. As perguntas confrontam o pré-conhecimento e ajuda as pessoas a chegarem as suas próprias conclusões, gerando assim mentes pensantes.
Jesus nos quatro evangelhos recebeu aproximadamente 183 consultas (perguntas), se todas essas perguntas fossem feita ao google todos eles teriam uma resposta rapida, porêm nenhum deles teriam respostas profundas. Das 183 perguntas feitas a Jesus, apenas 3 Ele respondeu diretamente (igual ao google). As demais, Ele respondeu com parábola, silêncio e muitas outras vezes com outra pergunta.
Jesus não queria dar respostas rapidas como o google, Jesus queria que a pessoa pensasse pelo menos no que esta perguntando,(o que não acontece no google), Jesus queria também que a pessoa se dedicasse e trabalhasse na construção de sua propria resposta.
Nós não devemos buscar apenas uma informação superficial, pois calam nossas dúvidas de forma muito rápida. Precisamos de formação. A informação (Google) nos satisfaz, mas a formação nos capacita.

Marcus Salles lança clipe de “Propósito”,

O cantor gospel Marcus Salles lançou recentemente o clipe da música “Propósito”. A música faz parte do novo CD de Marcus, “Meu Lugar”.

“Meu Lugar” é o primeiro álbum solo do cantor e também o primeiro na nova gravadora, Sony Music Gospel. Aliás, através da gravadora Marcus Salles participou de um grande projeto – gravou junto da banda Third Day versões de seu último álbum , “Move”, em português. De quebra, o cantor fará uma participação no show da banda no Walt Disney World.

O clipe de “Propósito” tem produção de Vlad Produções e tem sido amplamente elogiado por público e crítica.

Confira aqui o clipe da música gospel “Propósito”, do cantor Marcus Salles: