quarta-feira, 22 de junho de 2011

Não há outro Evangelho!


No anseio de ganhar almas para Cristo, alguns têm adotado mais do que simples métodos e conceitos. Criaram-se hábitos de expressões. Nas últimas décadas, os evangélicos têm abusado de frases como esta: “Aceite Jesus como único Salvador”. 

Mas, será que não estamos a nos afastar demasiadamente dos rudimentos básicos do evangelho de Cristo? Jesus percorria toda a Galileia... pregando o “evangelho do Reino”. 

Antes de encolhermos os ombros, ouçamos o que o mestre declarou: “E será pregado este evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.” 

Paulo afirmou aos cristãos da igreja de Éfeso que passara pelo meio deles pregando o reino. Está na hora de indagarmos sobre a qualidade do evangelho que pregamos. Ao convidarmos materialistas e hedonistas a “aceitaram Jesus”, não estaremos nós transmitindo a ideia errada de que eles podem continuar no antigo estilo de vida? Não temos o direito de comprometer o evangelho do Reino de Deus a favor de caprichos pessoais. 

“Aceitar Jesus” inclui arrependimento, contrição de espírito e rendição total ao senhorio de Cristo. Eis o caminho da santidade. 

As boas novas do Reino de Deus dizem que podemos ter “vida abundante” pelo arrependimento. 

Cristo pagou a nossa conta. Só nos resta morrer para nós mesmos. O cidadão do Reino já entrou em liberdade que está em Cristo e desfruta dos benefícios do novo relacionamento com Deus.

Não se trata de simples maquiagem, mas de uma completa salvação “mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo”. Portanto, o evangelho do Reino ensina que estamos sendo treinados eficientemente na “academia de Deus”, para reinarmos com Ele no dia de sua coroação. O Reino de Deus oferece segurança e bem-estar, pois a autoridade gera a obediência, que desenvolve o caráter e glorifica ao Senhor. Enfim, Deus exige de nós uma devoção total ao senhorio de Jesus Cristo. Dessa forma, “aceitar a Jesus” tem uma significação muito maior. Somos levados a uma vida boa, santa e agradável a Deus. O evangelho é este. Não há outro ! 


Jaime Kratz (missionário pioneiro da Igreja do Nazareno do Brasil) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário